05/11/2018 - 17h13
Biblioteca Raquel Pacífico Drumond comemora 47 anos
Programação inclui encenação de peça infantil, contação de histórias, entre outras atividades


PMT
I017476.jpg
Acervo Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond, localizada no bairro Timirim, em Timóteo, deu início nesta segunda-feira, 5 de novembro, às comemorações dos 47 anos de sua criação. Para comemorar a data de aniversário da biblioteca, celebrado em 11 de novembro, e o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro, foi elaborada uma programação avariada com atividades artísticas, pedagógicas e culturais até o próximo dia 14 de novembro. 

A programação tem como finalidade atingir especialmente os alunos das escolas da rede pública de ensino e de educação infantil. Estão previstas a apresentação da peça infantil “Dona Baratinha”; contação de história da literatura brasileira “O Boi Fujão”; exposição de murais informativos; visitas guiadas; e dicas de livros para todos os públicos. O livro da literatura infantil “O Cabelo de Lelê”, de autoria de Valéria Belém e ilustração de Adriana Mendonça, também será tema de exposição. 

História

A Biblioteca Raquel Pacífico Drumond foi criada por meio da Lei municipal nº 348, de 11 de novembro de 1971, e recebeu este nome em homenagem a uma das primeiras professoras do município. Quando começou, o espaço contava com um acervo de 723 livros. Atualmente, a biblioteca conta com cerca de 29.600 livros, 13.800 leitores inscritos e atendimento de aproximadamente 900 leitores por mês.

Além de serviço de empréstimos, pesquisa e telecentro, a biblioteca tem à disposição livros infantojuvenil, didáticos e literatura diversa, assinatura de jornal, revistas, hemeroteca, internet e exemplares em Braille. O local conta ainda com um cantinho infantil, com gibis, joguinhos e livros infantis.


Fonte : PMT




Galeria