06/11/2018 - 17h14
Quadra poliesportiva do bairro João XXIII será inaugurada no sábado, dia 10
Obra era um antigo sonho da comunidade que reinvidicava uma área de lazer

Quadra do Bairro João XXIII

Está programada para o próximo sábado, dia 10 de novembro, às 15h, a inauguração da quadra poliesportiva Benjamin Faustino, no bairro João XXIII, regional Sudeste. A data, bem como a programação foi definida em conjunto com representantes da Associação de Moradores do bairro, durante uma reunião com os representantes do Município.

Está prevista a apresentação da banda Santa Cecília e uma rua de lazer para as crianças do bairro com a distribuição de pipoca, algodão doce, pula-pula, além de uma partida de futsal com equipes compostas por moradores daquela comunidade.

O prefeito Douglas Willkys lembra que a construção da quadra era um antigo sonho dos moradores que aguardaram por anos a construção de uma área de lazer. “É uma alegria realizar esse sonho e, a partir de agora, esperamos que os moradores colaborem para a manutenção desse importante espaço comunitário”, destacou o chefe do Executivo municipal.

A obra da quadra poliesportiva do bairro João XXIII mede 600 metros quadrados e teve investimentos da ordem de R$ 207.786,75, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Timóteo com a Secretaria de Estado de Governo. A contrapartida do Município foi da ordem de R$ 7.786,75.

Para o secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, a entrega do equipamento é uma antiga aspiração daquela comunidade e vai ao encontro da política pública de valorização da prática esportiva e de recreação. “A gestão da quadra terá um modelo de gestão entregue à própria administração, pois acreditamos que a participação da associação (de moradores) será a garantia da manutenção do patrimônio público”, descreveu o secretário.