06/11/2018 - 17h55
Capacitação das comissões organizadoras da eleição de dirigentes das escolas
Eleição direta para diretores e vices abrangerá 15 unidades de ensino

I011906.jpg
Paço Municipal

Os integrantes das comissões organizadoras do processo de eleição de diretores e vices das escolas municipais de Timóteo participaram no dia 29 de outubro de capacitação para conduzir os procedimentos. A capacitação foi realizada no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI) no Centro Norte, reunindo 47 profissionais. As comissões foram constituídas no dia 25 de outubro em encontro do Conselho Escolar de cada unidade de ensino.

Compete a elas o planejamento e organização do processo de eleição nas escolas, assim como sua divulgação. A eleição dos dirigentes escolares de 15 escolas da rede municipal de ensino tem por base a Resolução SEC nº 05, de 10 de outubro de 2018, que estabelece os critérios e condições do processo de escolha.

De 20 e 21 de novembro, os candidatos a diretores e vices da própria escola deverão apresentar as inscrições de suas chapas às comissões organizadoras, que, após análise, divulgarão o deferimento ou indeferimento das chapas no dia 22 de novembro.

No dia 23, abre para recebimento, análise e divulgação de recurso e, eventual inscrição de chapas de candidatos de outras escolas até às 15h.  Até as 18 h, haverá avaliação das  chapas com a divulgação do deferimento ou indeferimento. No dia 26, as comissões receberão e analisarão os recursos, se for o caso, até às 12h. E, até as 18h, deverá ser dado o deferimento ou indeferimento das chapas inscritas e realizada sua divulgação.

No dia 27, haverá uma reunião com as chapas para definição das datas das assembleias, onde os candidatos deverão apresentar suas propostas para a gestão das escolas municipais. De 28 de novembro a 06 de dezembro, serão realizadas as assembleias para divulgação dos planos de trabalho.  As eleições estão marcadas para o dia 09 de dezembro, no horário de 8h às 17h.