07/11/2018 - 15h42
Educação de Jovens e Adultos é debatida no Vale do Aço
Profissionais debaterão metodologia e práticas da modalidade


PMT
I017506.jpg
Turma da EJA

A Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e as Secretarias Municipais de Educação de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga promovem o II Encontro de Profissionais da Educação de Jovens e Adultos. O evento acontecerá no próximo sábado (10) na Igreja Assembléia de Deus (Av. Gov. José de Magalhães Pinto, 429, Bairro Giovanini), em Coronel Fabriciano, no horário de 8h às 17h. 

No encontro, será feita a avaliação da atuação da Educação de Jovens e Adultos, da metodologia e prática pedagógica nessa modalidade. Haverão palestras sobre “O papel do professor na Educação de Jovens e Adultos”, ministrada pela professora Mariene Patrícia Rodrigues, coordenadora da EJA da Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga, e sobre “Metodologia e Práticas na EJA”, pelo professor Ramuth Pereira Marinho, educador de Belo Horizonte e integrante do Fórum Mineiro de Educação de Jovens e Adultos e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação”.

O vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, participará do encontro junto com os profissionais da EJA de Timóteo.  “A Educação de Jovens e Adultos visa proporcionar o direito à educação às pessoas que não tiveram condições de concluir o ensino regular, favorecendo a inserção social e ampliando as oportunidade no mercado de trabalho”, destaca José Vespasiano, frisando que a educação é instrumento primordial para a plena cidadania. 

Atualmente, o programa atende 335 alunos, e funciona no CMEI-EJA (Centro Municipal de Educação Integrada - Educação de Jovens e Adultos) localizado no Centro Norte. São oferecidas vagas no 1º Segmento (Alfabetização – Do 1º ao 4º período), e 2º Segmento (6º ao 9º ano), na modalidade presencial no período noturno.


Fonte : PMT