08/11/2018 - 14h29
Timóteo realiza 950 exames com Unidade Móvel de Mamografia
Unidade Móvel faz parte da Campanha Outubro Rosa


PMT
I017514.jpg
Caminhão Mamografia

Dentro das ações de combate ao câncer de mama da Campanha Outubro Rosa, o município de Timóteo recebe a Unidade Móvel de Mamografia (Caminhão da Mamografia) da Secretaria de Estado da Saúde na próxima segunda-feira (12/11). O veículo estará estacionado na Praça 1º de Maio, no Centro Norte, até o dia 10 de dezembro, realizando exames agendados previamente. 

Ao todo, 950 usuárias serão atendidas pelo Caminhão da Mamografia, zerando a demanda atual na faixa etária de 50 a 69 anos. Serão dezenove dias úteis de atendimento, sendo realizadas 25 mamografias pela manhã e 25 à tarde. O diagnóstico precoce do câncer de mama permite aumentar em mais de 90% o sucesso no tratamento. A presença do caminhão da mamografia é uma parceria do Município com o Estado.

O resultado será enviado à Secretaria Municipal de Saúde em média dois meses após a realização do exame. Os exames serão encaminhados à Unidade Básica de Saúde/Equipe de Saúde Família (ESF) da área de abrangência da usuária e às unidades mais próximas das áreas não cobertas pela ESF.


 


Fonte : PMT




Galeria