08/11/2018 - 14h33
Prefeito de Timóteo recebe Aposentados e Sindicato para discutir pauta de reivindicações



PMT
I017518.jpg
PMT_aposentados_Sinsep

Em atendimento a uma solicitação da Associação dos Aposentados e Pensionistas e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), o prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (7) representantes das duas entidades para iniciar conversações sobre algumas questões. Na pauta do encontro o pagamento do retroativo referente às complementações das aposentadorias dos inativos; o recadastramento dos aposentados; e a retomada do plano de saúde. 

Nessa reunião o prefeito estava acompanhado dos secretários José Vespasiano Cassemiro (Educação), Simone Araújo Sousa (Administração), Humberto Abreu (Procuradoria-Geral) e Jair Eduardo Ribeiro (Governo e Administração). A Associação dos Aposentados estava representada por Evandro Soares, Conceição Godoy e advogado Eduardo Carvalho, e o Sinsep, pelo diretor Israel Passos.

Evandro abriu a discussão solicitando um posicionamento da Administração municipal referente ao pagamento das complementações em que o benefício ficou suspenso, entre julho de 2016 e agosto de 2018. O procurador Humberto Abreu esclareceu que o município irá aguardar a conclusão do processo judicial que tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  Ele se refere a Ação Civil Pública (ACP) e do embargo de declaração proposto pela PMT que não estabeleceu o pagamento dos retroativos. 

Prova de vida

Outro ponto informado pela Administração é a apresentação do contracheque do INSS, no processo de recadastramento que a Prefeitura fará de todos aposentados e pensionistas. Este levantamento, que inclui prova de vida dos beneficiários, será realizado entre os dias 19 a 24 de novembro. 

O prefeito Douglas Willkys destacou que a sua gestão não pretende prejudicar nenhum servidor da ativa ou aposentado, mas voltou a enfatizar que somente após a auditoria na folha e do diagnóstico que a Fundação Getúlio Vargas fará na máquina administrativa é que será possível ter uma ideia do quadro financeiro da prefeitura. “Nosso compromisso e prioridade é fazer os pagamentos aos servidores da ativa, inativos e fornecedores em dia. Vamos continuar dialogando”, disse Douglas.

No quesito plano de saúde, uma operadora regional procurou a Administração para retomar o serviço, mas o assunto foi repassado para as entidades discutirem junto aos seus associados.


Fonte : PMT