08/11/2018 - 15h25
Alphaville recebe plantio de 1.200 mudas do Pró-Mananciais
Projeto da Copasa contribui para a preservação de nascentes


PMT
G012824.jpg
Plantio de Mudas Ornamentais

Pau-brasil, ipê, jacarandá, abacateiro, goiabeira e ameixa são algumas das espécies nativas que estão sendo plantadas em duas áreas públicas localizadas no bairro Alphaville nesta quinta-feira (08). Serão plantadas 1.200 mudas, entre espécies frutíferas e ornamentais, numa área total aproximada de um hectare. A ação é uma iniciativa do projeto Pró-Mananciais da Copasa em parceria com a comunidade. O plantio objetivou a recomposição ambiental da área e preservação da nascente local.

A atividade mobilizou alunos dos cursos de engenharia ambiental, engenharia elétrica e técnico em meio ambiente do Instituto Federal de Governador Valadares e de Ipatinga. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, participou do plantio, que contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo. O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura, José Vespasiano Cassemiro, do secretário de Obras, Sérgio Martins, dos vereadores Ivair Guimarães e Fábio Campos, o Binha, apoiador do evento. 

A Secretaria de Educação e Cultura disponibilizou as instalações da Escola Municipal Professora Aparecida Martins Prado (MAMP) para recepcionar os alunos e professores que participam da atividade como aula prática. Cerca de 20 alunos do MAMP e integrantes dos grupos de ciclismo Pedal do Leste e Lobas do Asfalto participaram do plantio pela manhã. 


Fonte : PMT