13/11/2018 - 17h34
Olimpíadas Escolares: vitória do esporte
EBA e CECMG são campeãs da competição


PMT
G012870.jpg
Olimpiadas

As Olimpíadas Escolares de Timóteo foram encerradas com um grande evento desportivo nas dependências da Escola Batista de Acesita (EBA), no bairro João XXIII, que foram palco das finais do futsal e handebol. Com o resultado das partidas finais, a Escola Batista de Acesita foi a campeã do Módulo I e o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais do Módulo II.

As Olimpíadas Escolares movimentaram o cenário esportivo amador com a participação de 15 escolas públicas e privadas de Timóteo. Considerado o maior evento esportivo da cidade, a competição mobilizou cerca de 1.300 alunos-atletas na faixa etária de 11 a 17 anos que disputaram onze modalidades: atletismo, peteca, voleibol, handebol, futsal, tênis de mesa, judô, natação, xadrez, vôlei de praia e basquete.

Futsal e handebol

Os jogos decisivos foram bastante concorridos, levando emoção até os últimos instantes. Na primeira partida, disputada na modalidade futsal feminino módulo II, a equipe da E.E. São Sebastião sagrou-se campeã ao arrancar um empate pelo placar de 4 a 4 contra a E.E. João Cotta. 

A disputa continuou acirrada no segundo jogo, na modalidade futsal masculino modulo I, com a EBA empatando em 2 a 2 contra o CECMG no tempo normal. Nos pênaltis, a EBA venceu por 4 a 3  e conquistou o primeiro lugar.  Logo após, foi realizada a final do handebol feminino módulo II, com o IMETT conquistando o primeiro lugar ao derrotar por 8 a 5 a equipe do MAMP. 

Com maior número de gols, a partida final do handebol masculino módulo II foi destaque. A E.E. João Cotta venceu a equipe da E.E. São Sebastião por 26 a 6. O último jogo das Olimpíadas Escolares foi a disputa da modalidade do futsal masculino II com o time da EBA derrotando o MAMP pelo placar de 1 a 0. 
 
Classificação geral 

Módulo I:
1º EBA
2º CECMG
3º IMETT

Módulo II:
1º CECMG
2º E.E. Haydée
3º EBA

 
 


Fonte : PMT