Ações e projetos da PMT são temas de reunião entre prefeito e vereadores

Pauta do encontro abordou diversos assuntos que impactam positivamente a vida dos moradores
Reuniao Prefeito e vereadores

Uma reunião envolvendo o prefeito Timóteo Douglas Willkys e os vereadores discutiu uma série de assuntos de interesse do município.

A agenda propositiva debateu temas como a reforma administrativa da Prefeitura, as ações no bairro Alegre e a Ação Civil Pública movida pelo Município contra a Copasa e demais iniciativas para resolver o problema de abastecimento; as provas do processo seletivo que estão agendadas para o próximo fim de semana (24/25) para o preenchimento de vagas nas secretarias municipais de Assistência Social, Obras e Saúde.

Outros temas que fizeram parte das conversações entre os representantes do Poder Executivo e Legislativo foram: Unidade Móvel para realização de 950 exames de Mamografia, cirurgias de cataratas; cronograma das obras da UPA do bairro Primavera; ações para a organização do Centro Comercial no bairro Centro Norte; contratação de consultorias da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para reorganização administrativa, e CEFET, para elaboração do Plano de Mobilidade Urbano do município.

Projetos de leis

A Educação também esteve na pauta do encontro realizado na sala de reunião do gabinete do prefeito como o apoio aos projetos de leis que criam os cargos nas creches municipais, a Unidade de Ensino Infantil.

Na questão administrativa foram tratadas a

redução de hora extras e o ponto biométrico, a criação do Arquivo Público Municipal; mudanças no sistema de estacionamento rotativo do Faixa Azul; recadastramento dos aposentados.

União

O prefeito Douglas Willkys destacou a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo para garantir a aprovação de projetos e ações que garantam qualidade de vida para a população. Independentemente das dificuldades, segundo o prefeito, é necessário trabalhar em sintonia para recuperar a estabilidade institucional e desenvolver ações proativas para retomar o crescimento econômico e social de Timóteo.

Além do prefeito Douglas Wilkkys estavam presentes na reunião os secretários José Vespasiano Cassemiro (Educação), Jair Ribeiro (Governo), Eduardo Morais (Saúde Fabrício Araújo (Planejamento) e Sérgio Martins (Obras). Os vereadores que marcaram presença no encontro foram os seguintes: Gualberto, Wladimir Careca, Zizinho, Tibata, Luiz Perdigão, Ivair, Alexandre Maria, Moacir de Castro e Professor Diogo.