Novembro Azul na unidade Mário de Souza

Secretaria de Saúde de Timóteo vem estimulando a presença dos homens nas UBS durante o mês de novembro.
PMT
G012916.jpg
Novembro Azul na UBS

A Unidade de Saúde Mário de Souza, em Timóteo, realizou nesta quinta-feira (29), no período da manhã, evento para falar sobre o câncer de próstata que costuma acometer os homens a partir dos 45 anos. A unidade, que funciona no bairro Olaria, ofereceu aos usuários a palestra “Falando sobre a Saúde do Homem, Orientações e Prevenção”, ministrada pela médica Natália Trifilette. 

De acordo com Júlia Rolim, coordenadora da unidade, “outras atividades também foram oferecidas aos participantes como corte de cabelo com a parceria da Glória do Sesi, música ao vivo pela voz e violão do Lauro, performance teatral com as agentes comunitárias de saúde do Cachoeira do Vale e Café da Manhã para receber bem os nossos usuários”, contou a coordenadora. Júlia Rolim explicou que esta foi uma forma dinâmica para trazer os homens à responsabilidade para cuidarem melhor de sua saúde, incluindo a liberação de exames de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico) e agendamento de consultas com médico especialista em urologia.

O Câncer de Próstata é uma das principais causas de mortalidade masculina. O histórico familiar de pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos de idade é um fator que pode aumentar o risco de desenvolvimento da doença em relação à população masculina. Quanto antes for identificado, maiores as chances de cura. 

Os sintomas mais comuns são: urinar com frequência e pouco de cada vez; dificuldade para urinar; presença de sangue na urina ou no sêmem.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.