Município transforma Centro de Saúde João Otávio em hospital de campanha

Após reforma, unidade terá capacidade para receber mais 34 leitos; obra deve estar concluída em 30 dias
Centro de Saúde João Otávio recebe por reformas

Nesse Dia Mundial da Saúde, comemorado neste 7 de abril, a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou a adoção de diversas ações para garantir o pronto-atendimento da população no combate ao Covid-19, transmissor do novo coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, o Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, está sendo reformado para se transformar num hospital de campanha. As obras, que começaram há uma semana, preveem intervenções na parte de infraestrutura, nas redes elétrica e hidráulica, pintura e no sistema de gasoterapia. A previsão é que a obra dure 30 dias.

No atual estágio da pandemia, o Centro de Saúde João Otávio atenderá casos de menor complexidade para atender até 34 pacientes. O Município já comunicou a Secretaria de Estado de Saúde disponibilizando a unidade para funcionar como hospital de campanha. Posteriormente, após a superação da pandemia, o local será transformado em um centro de especialidades médicas e de reabilitação.

João XIII

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João XXIII também está passando por uma ampla revitalização na sua estrutura. Os serviços compreendem reforma na rede elétrica, hidráulica e pintura e irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade e mais conforto para os usuários do serviço.