Obra soluciona problema antigo na Alameda 31 de Outubro

Além da substituição de manilhas, também foram retirados 300kg de lixo da caixa coletora, o que impedia a correta drenagem da água da chuva
PMT
I022256.jpeg
Obra de drenagem na Alameda 31 de Outubro

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu nesta semana uma importante obra que a cada chuva trazia enormes transtornos aos comerciantes e clientes dos estabelecimentos no Bairro Centro Norte.

A cada chuva, o trecho compreendido entre a Alameda 31 de Outubro e a Rua 5 de Março alagava, comprometendo a circulação de pessoas e trazendo constantes aborrecimentos. O problema, segundo relato de comerciantes perdurava, há mais de 10 anos.

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Obras iniciou as intervenções no local. Após abrir o asfalto, foi constatada que as manilhas de 200 mm já não comportavam mais a vazão de água naquele trecho da via. Essa tubulação foi substituída por manilhas de 600 mm.

Ao mesmo tempo, foi identificado que a caixa coletora estava obstruída com entulhos o que dificultava o fluxo da água. Foram retirados 300 kg de lixo, plástico, papelão, garrafas pet e folhas o que irá melhorar o escoamento da água da chuva.

Com a intervenção a Secretaria de Obras espera ter solucionado de vez um problema crônico na rede pluvial naquela localidade.

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.