Profissionais de Saúde de Timóteo participam de vídeoconferência da SRS sobre coronavírus

Os objetivos da atualização foi o de incentivar a integração das ações dos ACE´s e ACE´s no enfrentamento à pandemia
PMT
I022296.jpeg
Capacitação por videoconferência

“Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias: Orientações Frente à Atual Situação Epidemiológica Referente à pandemia da COVID-19” foi o tema da vídeoconferência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, por meio do Núcleo de Atenção Primária à Saúde. A transmissão ocorreu na tarde desta sexta-feira

Em Timóteo participaram o secretário municipal de Saúde, os coordenadores, as referências técnicas de Atenção Primária à Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Endemias (ACE). A participação ocorreu na sede da Secretaria e nas unidades de saúde.

Os objetivos da atualização foi o de incentivar a integração das ações dos ACS´s e ACE´s no enfrentamento à pandemia; recomendar a eles a adequação das ações de vigilância e controle de zoonoses e situação epidemiológica frente ao coronavírus; e reforçar a proteção dos trabalhadores dos serviços de saúde e daqueles que se enquadrem nos grupos de risco para o vírus. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

Sônia Lucia
Campanha educativa com mais intensidade,nas ruas dos bairros. Carro alto com alto falante . Necessário isolamento,uso das máscaras. Açoes fiscalização em estabelecimento. Limpeza mais intensa das ruas,córregos ,e graças em geral.