Prefeitura de Timóteo capacita servidores para pregão eletrônico

Curso cumpre Instrução Normativa nº 206, de 18/10/19, e obedece as normas para prevenção da Covid-19.
Capacitação Pregão Eletrônico

Servidores públicos de Timóteo estão recebendo capacitação para pregão eletrônico. O curso, que  acontece no auditório da Prefeitura, teve início no dia 01/06 e se encerra nesta quarta-feira (03), com um total de sete horas de carga horária, para 20 servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Obras.

A capacitação é destinada aos pregoeiros, equipe de apoio e demais servidores públicos que atuam na área de compras e licitação e que operam recursos da União. O objetivo é apresentar os principais aspectos normativos do Decreto nº 10.024/2019 e o Novo Sistema de Pregão Eletrônico que regulamenta a licitação para aquisição de bens e a contratação de serviços comuns. O primeiro Pregão Eletrônico do Município foi realizado no dia 13 de Maio deste ano para aquisição de medicamentos por demanda judicial.

De acordo com a Instrução Normativa nº 206, de 18 de Outubro de 2019, os municípios acima de 50 mil habitantes têm a obrigatoriedade na utilização da modalidade Pregão Eletrônico quando executarem recursos da União, a partir de 3 de fevereiro de 2020. Os princípios da forma eletrônica são condicionados à legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, eficiência, probidade administrativa, desenvolvimento sustentável, vinculação ao instrumento convocatório, julgamento objetivo, entre outros.

Durante a capacitação, foram obervados o distanciamento de segurança e o uso de máscaras, tanto quanto a disponibilização de álcool em gel para os participantes. As medidas colaboram na preservação da saúde dos futuros pregoeiros.

Izabela
Interessante o fato de o Município estar realizando este curso de capacitação dos servidores enquanto os aprovados do processo seletivo 001/2020 devem aguardar o fim da pandemia para serem contratados. Segundo o RH e Secretaria da Saúde, não pode haver o curso presencial para capacitação dos agentes e por isso não houve a convocação dos aprovados de todos os bairros, salvo exceções de bairros com equipes incompletas. Isso pode não ser prioridade para a prefeitura mas com pandemia ou não, nós, aprovados, gostaríamos de poder exercer nossa função.

Camila
Boa noite , Pq os aprovados do processo seletivo 001/2020 não recebem o curso por projeção tbm ? Hoje temos tantas opções virtuais , vcs podem sim da o curso para eles e assim eles exercerem a função da qual foram aprovados

Dayane
A prefeitura deveria esclarecer pq pode fazer este curso de capacitaçao mas não o curso dos agentes. Se é possível fazer pra um, é possível pro outro também.