Parceria viabiliza praça e área de lazer no Bairro Nova Esperança

Praça será erguida em uma área de 490 metros quadrados e receberá área gramada, playground e Academia de Saúde
Área possui 490 metros quadrados

O Bairro Nova Esperança vai ganhar uma área de lazer para os seus moradores, uma antiga reivindicação que começou a sair do papel nesta semana por meio de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Timóteo, a Associação de Moradores, a Vale e o vereador Ivair Guimarães que fez toda articulação para viabilizar o equipamento público.

O projeto arquitetônico foi elaborado pelo setor de arquitetura da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Timóteo, assim como nivelamento e a execução do projeto que será feito com mão de obra própria da Secretaria de Planejamento. A construção começou efetivamente nesta semana.

A praça de lazer, localizada na Rua Beta, será erguida em uma área de 490 metros quadrados e receberá pavimento com blocos intertravados, área gramada. Posteriormente serão instaladas no local um playground e uma Academia de Saúde.

A iniciativa foi comemorada pelos moradores. Ângela da Silva Sales, por exemplo, mora há 25 anos no bairro Nova Esperança, e lembrou que aquela comunidade não tinha uma área para o lazer. “Principalmente as crianças que não têm onde brincar e os adultos se quiserem se exercitar têm que ir até o bairro Alegre onde tem a academia de saúde mais próxima”, disse Ângela.

Naiara Gonçalves de Moura, moradora há mais de 20 anos no local, citou que a construção de uma área de lazer no Nova Esperança era uma reivindicação antiga o que vai valorizar a comunidade. “Cito também as lâmpadas de LED que foram instaladas aqui e que provocaram mudanças positivas, assim como a praça, especialmente para as crianças que não tinham uma área para brincar”, pontuou.

O presidente Associação de Moradores, Marcílio dos Santos, por sua vez, citou que desde 1993 a comunidade vinha lutando pra levar melhorias para o bairro. “Juntamos a associação com o vereador Ivair e a Prefeitura para finalmente construir essa área. A prefeitura doou projeto, o material e mão de obra. Agora que está vindo esse lazer, o benefício será para todos e em especial para as crianças que não têm um lugar apropriado para se divertir e distrair aqui no bairro”, citou Marcílio.

Galeria de Imagem