Secretaria de Saúde aplica fumacê no Recanto Verde

Bairros que apresentam índices elevados de infestação serão contemplados
Fumacê em Timóteo

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, desenvolve a partir desta quinta-feira (11), juntamente com a Superintendência Regional de Saúde, uma ação de intensificação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. O setor do Centro de Controle de Zoonoses fará a aplicação do Ultra Baixo Volume (UBV), o fumacê nos bairros que registraram maior número de casos notificados das doenças.

O trabalho terá início pelo bairro Recanto Verde a partir das 17h desta quinta-feira. A Secretaria alerta os moradores sobre os cuidados a serem tomados durante a passagem do veículo do fumacê. As orientações de segurança são as seguintes: deixar as portas e janelas abertas durante a pulverização, retirar roupas do varal, retirar ou cobrir alimentos e água dos animais domésticos, cobrir aquários e viveiros.

Além do Recanto Verde, a aplicação do fumacê será realizada nos bairros Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre, Santa Terezinha, Recanto do Sossego, Jardim Vitória, Nova Esperança e Distrito Industrial, localizados na Regional Leste nesta primeira fase.