Ação de combate à dengue é intensificada na Regional Leste

Veículo do fumacê está percorrendo todos os bairros do setor, que é a regional com maior índice de notificações para arboviroses
PMT
I022359.jpg
Carro fumacê atua na Regional Leste

A Prefeitura de Timóteo, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde, prossegue com a ação de aplicação do fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV pesado) nos bairros da Regional Leste. 

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, será realizada no período de 11 a 23 de junho, abrangendo os bairros Alegre, Nova Esperança, Santa Terezinha, Jardim Vitória, Limoeiro, Recanto do Sossego, Recanto Verde, Distrito Industrial e Macuco.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, a ação abrange a Regional Leste pela alta incidência de casos notificados. De um total de 76 notificações de arboviroses registradas nas últimas quatro semanas, 51 estão localizadas na Regional Leste. A operação será realizada por ciclos de forma a que o veículo do fumacê passe nos bairros em dias diferentes por até quatro vezes. 

Durante a pulverização, os moradores devem deixar as portas e janelas abertas, retirar roupas do varal, retirar ou cobrir alimentos e água dos animais domésticos, cobrir aquários e viveiros. Ao longo de 2020, o município registrou 268 casos de arboviroses.

Fonte : PMT

Compartilhe: