PMT e PC assinam convênio para retirar carcaças e veículos abandonados das ruas

Os proprietários começaram a ser notificados para a retirada dos inservíveis das vias públicas
Inservíveis serão retirados das vias públicas

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, recebeu nesta quarta-feira em seu gabinete o delegado regional de Polícia Civil, Thiago Alves Henriques, e o delegado da PC de Timóteo, Jorge Caldeira. O encontro contou também com a participação do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, e do vereador ipatinguense Werley Glicério  Furbino de Araújo, o Ley do Trânsito, que também pertence aos quadros da Polícia Civil de Ipatinga.

Na pauta do encontro a assinatura de um convênio para a retirada de veículos inservíveis e carcaças abandonadas nas ruas do Município. “Temos recebido muitas reclamações de moradores sobre os transtornos causados por esses carros abandonados. E hoje tivemos a oportunidade de celebrar esse convênio com a Polícia Civil que tem sido uma instituição parceira do Município de Timóteo”, disse o prefeito Douglas Willkys. Ele aproveitou para agradecer às autoridades pela abertura do diálogo para viabilizar outras iniciativas conjuntas importantes.

O delegado de Timóteo, Jorge Caldeira, por sua vez, reafirmou o compromisso institucional, regido pela confiança e que tem como finalidade a prevenção. Além da questão de segurança, a saúde pública também é um dos motivos para essa iniciativa, haja vista que as carcaças podem acumular água e se transformar em focos da dengue.

Notificação

Nesta semana, os proprietários de veículos velhos ou carcaças abandonadas nas ruas do Município começam a ser notificados. O veículo que for deixado estacionado no mesmo lugar apresentando mau estado de conservação, sem vidros, rodas, pneus (furados e/ou esvaziados) carroceria tomada por ferrugem, sem motor, sem placas, dentre outras características de abandono, o proprietário será notificado para retirar o veículo da via pública.

Os veículos estão sendo fotografados pelos fiscais da Prefeitura de Timóteo na situação em que se encontram para servir como prova do abandono e consequente infração. Num primeiro momento, os proprietários estão notificando com um prazo de 72 horas para providenciar a remoção. Caso não seja retirado, o veículo será rebocado para o pátio conveniado com o Estado.

Na oportunidade da notificação, os fiscais estão colando nos veículos um adesivo informando sobre a autuação, bem como a data. Esse adesivo solicita que o proprietário – caso ele não seja identificado de imediato - compareça ao setor de Fiscalização da Prefeitura de Timóteo na Avenida Acesita, nº 3230, bairro São José, de 9h às 12h e das 14h às 17h para sanar a irregularidade, conforme a Lei municipal nº 3.360, de 9 de Janeiro de 2014.