Prefeitura de Timóteo entrega reforma de instalações do Conselho Tutelar

Atendimentos voltaram a ser realizados no endereço tradicional da entidade no Bairro Primavera, nesta quinta-feira (18/06).
PMT
I022365.jpg
Conselho Tutelar

As instalações do Conselho Tutelar de Timóteo, localizado no Bairro Primavera, passaram por reforma. A obra, que teve início em março, foi realizada com recursos próprios estimados em cerca de R$ 12 mil, referentes a insumos mais a mão de obra dos servidores da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade. 
Dentre os serviços realizados destacam-se a ampliação da sala da equipe técnica, a construção de mais um banheiro e rampa de acesso ao prédio para maior conforto e acessibilidade dos usuários. A rede elétrica foi totalmente substituída, troca do piso por cerâmica e as instalações receberam uma pintura nova. 
O prefeito Douglas Willkys visitou o local na manhã desta quinta-feira (18/06) e enfatizou a criação de uma nova identidade para o Conselho Tutelar. “A responsabilidade com o dinheiro público é semelhante à administração da nossa própria casa. Estabelecemos prioridades para áreas que envolvem crianças. Várias escolas também passaram por reformas. A maioria dos prédios públicos está sucateada. Estamos oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e mais qualidade ao serviço prestado à comunidade”, pontuou Douglas. 
Além do prefeito, a visita à sede do Conselho Tutelar foi acompanhada pelo vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Rosanna Borges Moura, pelo secretário de Obras Sérgio Martins Cruz, pelo controlador-geral e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Thiago Andrade Castro vice José Vespasiano Cassemiro. 
A secretária Rosanna Moura lembrou que em 1994, ano em que o Conselho Tutelar (CT) foi criado no município, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completava três anos de existência. “Hoje a população conhece o trabalho desenvolvido pela equipe do CT e valoriza a sua atuação. Honrar os direitos das crianças e adolescentes é um trabalho da política de Direitos Humanos, programa que foi abraçado pela Assistência Social. Este é um mérito da atual administração que está aberta ao diálogo e deixa uma boa marca”, disse a decretária.
Robson Pereira Santos, que foi conselheiro por dois mandatos, salientou que a reforma do espaço ganhou ares de consultório pediátrico. “O local já foi a sede do Juizado de Menores. Essa imagem de ´cadeinha´, como já foi chamado, foi substituída por um ambiente acolhedor capaz de oferecer as famílias que nos procuram um trabalho de resgate da dignidade e dos direitos violados”, descreveu.
Em janeiro deste ano foram empossadas para o pleito de 2020 a 2024 as conselheiras tutelares Erma Almeida Costa Ribeiro; Fernanda de Oliveira Garcia (presidente); Joceane Martinha Gandra Quintão Carvalho; Késsia Ruvênia Tavares de Almeida Narciso; Maria Aparecida Soares Almeida (vice). 
Reeleita, a conselheira tutelar Késsia Narciso, sempre ouviu reclamações de que a sede do CT era um local esquecido. “Com a sede bem cuidada, fica mais fácil realizar o atendimento de crianças e adolescentes. Neste momento de pandemia do coronavírus, desenvolvemos transmissões ao vivo pela internet, simpósio e também estamos ligados na prevenção de direitos para que estes não sejam violados”, comentou a conselheira.
O Conselho Tutelar de Timóteo tem 25 anos de serviços prestados à comunidade e volta a atender no antigo endereço a partir desta quinta-feira (18/06), à Avenida Acesita, nº 1596, bairro Primavera (Centro Social Urbano). Para outras informações o telefone de contato é o (31) 3849-1758. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe: