Vacinação contra gripe na Praça 29 de Abril

Ação acontece nos dias 24 e 25 no Centro Sul. Na Praça do Coliseu, o atendimento será realizado dia 25
I022370.JPG
Vacinação contra gripe na Praça 29 de Abril

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida intensificou as ações da Campanha de Vacinação contra a Influenza, ampliando os locais e horários para o atendimento à população. A cobertura vacinal de Timóteo está em 90,87%, conforme parcial divulgada na segunda-feira (22).  Nesta quarta (24), foi montada a Tenda da Saúde na Praça 29 de Abril para a imunização das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.  A ação terá continuidade na quinta-feira, sendo que o horário de atendimento é de 8:30 às 15h.

A intensificação da campanha visa, principalmente, melhorar os índices de cobertura entre os grupos de gestantes e crianças de seis meses a cinco anos. A Tenda da Saúde da Praça 29 de Abril atenderá os moradores do Centro Sul e bairros adjacentes. A imunização está sendo realizada conjuntamente pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde da Sede, Bela Vista e Ana Rita.

A equipe da UBS do João XXIII montará a Tenda da Saúde para a imunização contra a gripe na quinta-feira (25), na Praça do Coliseu, de 8h às 15:30.  No local, será aplicada também a vacina contra sarampo. A Campanha de Vacinação contra a Influenza abrange os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, professores, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, profissionais de forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros e indígenas.

Além da disponibilização da vacina contra a gripe nas UBS e em pontos estratégicos por meio da Tenda da Saúde, a Secretaria de Saúde está realizando atendimento na Escola Municipal Novo Tempo até o dia 26 de junho, de 7h às 13h; no dia 25, nas UBS do Recanto Verde e Alphaville, de 13h às 16:30; e no dia 29 de junho, na Escola Municipal Ana Moura (antigo CEFET), de 7h às 13h. A ação de intensificação da campanha conta ainda com a extensão do horário de atendimento para o horário de 7:30 às 17h das salas de vacina nas unidades do Timotinho, Limoeiro e Macuco nesta semana.

Galeria de Imagem