Município de Timóteo recebe protetores faciais, doados pelo CEFET-MG

EPI´s serão repassadas para os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente à Covid-19
Reunião do comitê de enfrentamento

O Município de Timóteo recebeu a doação de 50 máscaras “face shield” (protetor para o rosto) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), campus Timóteo, que serão destinadas para os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Os equipamentos de proteção individual (EPI´s) foram repassados durante a reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus realizada no início da noite de terça-feira (23). Na oportunidade, o secretário de Saúde, Eduardo Morais, atualizou para os presentes o balanço epidemiológico da doença no Município.

Ele relatou também sobre a reunião ocorrida com representantes do Ministério Público, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) regional Vale do Aço, da Superintendência Regional de Saúde (SRS) e dos demais municípios da região sobre a necessidade de adoção conjunta de ações de enfrentamento ao vírus. Segundo Eduardo Morais, ficou acertado que o Estado deve apresentar nesta quinta-feira (25) propostas de investimentos na saúde para o Vale do Aço.

Existe uma preocupação generalizada com a aceleração de casos e a ocupação de 100% dos leitos de UTI. A situação é considerada crítica em face do aumento do número de óbitos e da quase totalidade de pacientes graves que necessitam de ventilação mecânica.

No encontro, foi informado também que o setor de Fiscalização intensificou a atuação no período noturno aos bares localizados nos bairros, com a distribuição de máscaras com apoio da Polícias Civil e Militar. Até 19 de junho, o setor já havia visitado cerca de 1,2 mil estabelecimentos em mais de 200 ruas do Município.