Auxiliares de Serviços das UBS participam de capacitação

Treinamento será realizado dia 1º de julho na Casa Ambiental
Auxiliares de serviços participam de capacitação

A Prefeitura de Timóteo dá prosseguimento às atividades de capacitação dos servidores municipais, com objetivo de melhorar as condições do ambiente de trabalho e o atendimento à comunidade. Nesta quarta-feira, 1º de julho, o setor de Medicina e Segurança do Trabalho da Secretaria de Administração e Gestão e o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida promovem novo treinamento voltado para as auxiliares de serviços gerais das Unidades Básicas de Saúde.

A capacitação será realizada na Casa Ambiental, bairro Primavera, em dois horários: 9h e 15h, envolvendo cerca de 40 profissionais. O treinamento terá como foco central a Norma Regulamentadora nº 6 (NR6), que trata dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e a orientação e treinamento dos trabalhadores sobre segurança e saúde no trabalho.

Serão repassadas informações sobre uso correto, guarda e conservação dos EPIs e os procedimentos de limpeza e desinfecção nos ambientes de trabalho, contribuindo para a segurança dos trabalhadores e da comunidade que frequenta as repartições públicas municipais. Além disso, a atividade reforça as medidas de enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Com os treinamentos, a Prefeitura de Timóteo pretende promover um ambiente de trabalho seguro, livre de acidentes e doenças ocupacionais. Em maio desde ano, houve capacitação para os profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público na Praça Cidadã da Prefeitura de Timóteo.