Prefeitura divulga balanço com casos de Covid-19 por bairro

A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro de dar total transparência as ações e medidas contra o coronavírus
Boletim por bairros e regionais

A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro da política da atual gestão de dar total transparência as ações e medidas contra o coronavírus

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde, vai passar a divulgar semanalmente a relação de casos positivos para Covid-19 por bairro e respectivas regionais. A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro da política da atual gestão de dar total transparência as ações e medidas adotadas pelo Município durante a pandemia por coronavírus.

Os bairros da Regional Leste registram o maior número de casos positivos: 70 ao todo, sendo que o Recanto Verde é o que soma mais casos em toda a regional, 27; seguida do Alegre, com 17; Alphaville, com 11; e Limoeiro com 8 casos. Licuri/ Celeste, Limoeiro Velho e Recanto do Sossego não tiveram casos positivos para a Covid-19.

Depois da região Leste, a Regional Sul aparece em segundo com o maior número de casos. São 39 registros até a presente data. Os bairros que compõem a regional são as seguintes: Ana Malaquias (4 casos). Ana Rita (10), Bela Vista (3), Centro Sul (4), Nossa Senhora das Graças (4), Santa Cecília (5) e São José (9). Boa Vista e Esplanada não tiveram registros de casos positivos.

A Regional Nordeste totalizou até o momento 36 casos:  Cruzeirinho (5), Eldorado (06), Novo Horizonte (8), Olaria (5), Quitandinha (5), Santa Maria (7) e Passaredo (0) compõem a regional em questão.

O Distrito de Cachoeira do Vale, situado na Regional Oeste (com um total de 27 testes positivos), somou 24 casos; Petrópolis (01), Bairros dos Vieiras (2). O Bairro Santa Rita situado no distrito não contabilizou nenhum caso de Covid.

As Regionais Sudeste, com 34 casos; Sudoeste (29), Norte (28) completam a lista.

Óbitos

No último fim de semana, o Município teve o retorno do resultado de dois testes de pacientes que faleceram em decorrência da Covid-19, totalizando 6 óbitos confirmados em Timóteo causado pelo vírus.

O quinto óbito é de um paciente do sexo masculino, 72 anos, que deu entrada na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro no dia 8 de junho com dispneia e desconforto respiratório. Ele foi atendido e transferido para leito de UTI em hospital de referência para tratamento de Covid. O paciente também era portador de comorbidades. Esse óbito estava em investigação e com a saída do resultado do teste o caso foi confirmado.

Já o sexto caso é de uma paciente do sexo feminino, 60 anos, que registrou os primeiros sintomas em 6 de junho. Ela deu entrada no pronto socorro do Hospital Marcio Cunha no dia 8 com febre, tosse, dor de garganta, dispneia. A paciente realizou o exame RT PCT para Covid (swab) no dia 15, dando positivo em 18/06/20. Infelizmente o caso da senhora evoluiu para óbito em 27 de junho.

Manuel Geraldo Martins
Muito bom. Acho que no "Total Geral deveria conter além do total de casos registrados, o total de curados, total em quarentena, total em UTI e total mortos.