Prefeitura divulga balanço com casos de Covid-19 por bairro

A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro de dar total transparência as ações e medidas contra o coronavírus
PMT
I023385.jpg
Boletim por bairros e regionais

A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro da política da atual gestão de dar total transparência as ações e medidas contra o coronavírus

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde, vai passar a divulgar semanalmente a relação de casos positivos para Covid-19 por bairro e respectivas regionais. A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro da política da atual gestão de dar total transparência as ações e medidas adotadas pelo Município durante a pandemia por coronavírus.

Os bairros da Regional Leste registram o maior número de casos positivos: 70 ao todo, sendo que o Recanto Verde é o que soma mais casos em toda a regional, 27; seguida do Alegre, com 17; Alphaville, com 11; e Limoeiro com 8 casos. Licuri/ Celeste, Limoeiro Velho e Recanto do Sossego não tiveram casos positivos para a Covid-19.

Depois da região Leste, a Regional Sul aparece em segundo com o maior número de casos. São 39 registros até a presente data. Os bairros que compõem a regional são as seguintes: Ana Malaquias (4 casos). Ana Rita (10), Bela Vista (3), Centro Sul (4), Nossa Senhora das Graças (4), Santa Cecília (5) e São José (9). Boa Vista e Esplanada não tiveram registros de casos positivos.

A Regional Nordeste totalizou até o momento 36 casos:  Cruzeirinho (5), Eldorado (06), Novo Horizonte (8), Olaria (5), Quitandinha (5), Santa Maria (7) e Passaredo (0) compõem a regional em questão. 

O Distrito de Cachoeira do Vale, situado na Regional Oeste (com um total de 27 testes positivos), somou 24 casos; Petrópolis (01), Bairros dos Vieiras (2). O Bairro Santa Rita situado no distrito não contabilizou nenhum caso de Covid.

As Regionais Sudeste, com 34 casos; Sudoeste (29), Norte (28) completam a lista.

Óbitos

No último fim de semana, o Município teve o retorno do resultado de dois testes de pacientes que faleceram em decorrência da Covid-19, totalizando 6 óbitos confirmados em Timóteo causado pelo vírus.

O quinto óbito é de um paciente do sexo masculino, 72 anos, que deu entrada na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro no dia 8 de junho com dispneia e desconforto respiratório. Ele foi atendido e transferido para leito de UTI em hospital de referência para tratamento de Covid. O paciente também era portador de comorbidades. Esse óbito estava em investigação e com a saída do resultado do teste o caso foi confirmado.

Já o sexto caso é de uma paciente do sexo feminino, 60 anos, que registrou os primeiros sintomas em 6 de junho. Ela deu entrada no pronto socorro do Hospital Marcio Cunha no dia 8 com febre, tosse, dor de garganta, dispneia. A paciente realizou o exame RT PCT para Covid (swab) no dia 15, dando positivo em 18/06/20. Infelizmente o caso da senhora evoluiu para óbito em 27 de junho.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

Manuel Geraldo Martins
Muito bom. Acho que no "Total Geral deveria conter além do total de casos registrados, o total de curados, total em quarentena, total em UTI e total mortos.