Prefeitura de Timóteo intensifica ações de prevenção à Covid-19

Servidores públicos e estagiários do prédio da sede da Administração foram testados nesta sexta-feira
testagem de servidores da PMT

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade e Vida, promoveu nesta sexta-feira a realização de testes rápidos para detectar a Covid-19 nos servidores e estagiários que atuam na sede da Administração Municipal no bairro São José. Ao todo foram testados 134 pessoas, entre servidores e estagiários, dando negativo para 133. Em apenas um servidor o resultado do exame detectou IgG reagente, o que  significa que ele teve infecção há pelo menos 3 semanas e já está imunizado.

A iniciativa de monitoramento da saúde dos servidores se soma a outras testagens que já vêm sendo realizadas, a exemplo do pessoal da área de saúde e nos internos do Sodalício Tio Questor, que também fizeram swab nasofaringe. Segundo a Secretaria de Saúde, os servidores de outros setores da Prefeitura também serão submetidos à testagem rápida para o novo coronavírus.

A Prefeitura de Timóteo, através do setor de Limpeza Urbana da Secretaria de Obras também está promovendo a desinfecção de espaços públicos com
hipoclorito de cálcio, insumo que foi doado pela Copasa.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, listou os locais prioritários para receber a sanitização baseada em Nota Técnica da Anvisa. Nesta semana foram desinfectadas as áreas externas do Centro de Referência à Covid-19, no Centro de Saúde João Otávio; o Sodalício Tio Questor; e a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro.

A empresa também instalou lavabos de apoio para a higienização das mãos dos moradores em vários pontos da cidade, entre os quais, Praça 1º de Maio, no Centro Norte, Distrito de Cachoeira do Vale, Feira do Timirim.

Galeria de Imagem