Projetos de artistas de Timóteo são selecionados em edital AR.TE SALVA

Resultado do Edital da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo contempla 8 projetos da cidade
Arquivo
I023452.jpg
Ponto da Poesia

A Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo comemorou os resultados do Edital AR.TE SALVA 1, de Seleção de Projetos Culturais da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT-MG). O resultado publicado no site da SECULT na segunda-feira, dia 27 de julho, informou a classificação de 8 projetos de iniciativa de trabalhadores do segmento cultural e domiciliados em Timóteo.

Responsável pela pasta, o Prof. Cláudio Gualbertto destaca que o resultado reflete o trabalho realizado pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Além de prospectar oportunidades de captação de recursos de apoio ao segmento, a Subsecretaria tem disponibilizado a sua estrutura, incluindo o assessoramento técnico especializado para esclarecimento de dúvidas quanto aos editais, documentação e preenchimento digital dos formulários, para artistas ou grupos culturais do Município para a participação em editais púbicos e privados de fomento cultural, neste momento de imobilidade das atividades do setor.

Prof. Cláudio Gualbertto afirma que a desautorização de funcionamento das ações e projetos vinculados à cultura, dada a necessária recomendação do distanciamento social desde o início a pandemia, trouxe e ainda traz graves impactos sobre a cadeia produtiva da cultura, refletindo em dificuldades de sobrevivência e manutenção daqueles que são os fazedores de cultura em todo o país. O subsecretário municipal acredita que iniciativas como esta, associadas a outros edital de premiação e aos recursos emergenciais previstos na Le Aldir Blanc acabam por imprimir um fôlego de sobrevida àqueles que trabalham com projetos culturais, até que se estabeleçam as condicionalidades seguras inerentes ao funcionamento do setor, no que especialistas estão qualificando de “nova normalidade”.

Todos os fazedores culturais selecionados em todo o Estado de Minas Gerais, dentre os 722 inscritos receberão a título de premiação, como pessoa física, o valor de 1.900,00 (hum mil e novecentos reais) do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Os selecionados deverão aguardar as orientações da SECULT para apresentação da documentação e sequenciamento do processo para recebimentos dos recursos.

Projetos classificados de iniciativa de fazedores de cultura de Timóteo

AUTOR

PROJETO

PROTOCOLO

André Geraldo M. S. Rissi

tudoquecabenasala.mp4

202.020.020.436

Daniela Alves

O Poder da História: Técnicas Para a Narração

202.020.020.661

Jorge Soares

Minha Dança em Minha Casa

202.020.020.490

Lucas Braga Ávila Salgado

Aquecendo “Avós” e Cantarolando no Lar

202.020.020.494

Luís Fabiano dos Santos

Oficina de Tambor de tradições Congadeira

202.020.020.387

Morrison Oliveira

O Técnico de Eventos como Empreendedor Cultural

202.020.020.186

Rômulo Amaral

Laboratório de Maquiagem e Caracterização

202.020.020.418

Wemerson R. Souza (Geleia)

Marcha Grave (Ritmo afro-mineiro)

202.020.020.385

FONTE: Secretaria de Estado de Cultura e Turismo | SECULT

 

 

Fonte : Subsecretaria de Cultura

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS