Prefeito de Timóteo recebe presidente da Copasa para discutir novos investimentos no Município

Carlos Eduardo Tavares de Castro, esteve na PMT onde anunciou novos investimentos em Timóteo
Reunião ocorreu no gabinete da Prefeitura

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu nesta sexta-feira (8) a visita de cortesia do presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, que assumiu a empresa em julho de 2019. Além de Timóteo, o presidente também se reuniu nas Prefeituras de Coronel Fabriciano e Ipatinga. É a primeira vez que o novo presidente da Copasa esteve em Timóteo.

Na pauta do encontro os investimentos previstos na cidade, além do débito que a Prefeitura possui com a Copasa. De acordo com Carlos Eduardo, a iniciativa de visitar os municípios na qual a companhia é concessionária, visa valorizar o papel dos municípios e “levar os recursos para onde for preciso”.

Douglas rememorou que o período de instabilidade política com o troca-troca de prefeitos prejudicou a cidade, principalmente, em relação com contratos e serviços prestados pela Copasa. “Nesses dois anos e meio que estamos à frente da prefeitura enfrentamos problemas crônicos com abastecimento e a politização em torno da cobrança da taxa de esgoto”, citou o prefeito.

Ele aproveitou para tratar sobre a dívida de R$ 14 milhões herdada de gestões anteriores à sua e que são relativas ao abastecimento de água para prédios públicos que não era pago pelos prefeitos anteriores.  Desde que assumiu a prefeitura Douglas tem mantido o pagamento desse débito em dia, por isso ele entende que há espaço para a renegociação do valor com o abatimento ou encontro de contas para reduzir essa dívida.  “Na nossa gestão abrimos o diálogo para tentar resolver pendências históricas na nossa cidade. Nosso objetivo é economizar no que for possível para fazermos investimentos em toda a cidade”, citou Douglas.

O presidente da Copasa se comprometeu a estudar a demanda e tentar encaminhar uma solução que atenda as duas partes. Por outro lado, ele anunciou investimentos da ordem de R$ 25 milhões para os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano. Num gesto pouco habitual, o presidente da Copasa reconheceu que a companhia “virou as costas” por muito tempo aos contratantes e que a sua gestão está procurando se aproximar dos municípios onde presta serviço.

No encontro desta tarde, Carlos Eduardo estava acompanhado de vários funcionários da Copasa, dentre os quais o superintendente operacional da empresa nos Vales do Aço e Rio Doce, Albino Campos; o gerente regional em Ipatinga, José Augusto Neves dos Reis; e o superintendente de Comunicação Institucional, Caco Resende. Também participaram da reunião o vice-prefeito de Timóteo e secretário de Educação, Professor Vespa; o procurador-geral do Município, Humberto Abreu; e os secretários Anderson Moura (Fazenda) e Fabrício Araújo (Planejamento).

Galeria de Imagem