UPA completa um ano de funcionamento com 28 mil atendimentos e mais de 90% de satisfação dos usuários

UPA Geraldo dos Reis Ribeiro

Para marcar o primeiro ano de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, a direção da instituição realizou uma solenidade simbólica com direito a bolo e uma bênção ecumênica. A comemoração ocorreu nas dependências da UPA com a presença de diretores, médicos, colaboradores, além de representantes da Prefeitura de Timóteo.

Para o diretor da UPA, Belmiro Costa, comemorar um ano de atividade da UPA é motivo de orgulho pelo fato de a unidade ter solucionado uma lacuna em termos de atendimento de urgência e emergência. “Hoje a população pode dormir tranquila, pois temos um equipamento público de alta qualidade. É realmente um orgulho fazer parte dessa história”, comentou Belmiro. Sobre a atuação da entidade nesse período de pandemia, Belmiro reconhece que é um desafio diário dar resolutividade aos atendimentos.

A UPA foi inaugurada em 27 de janeiro de 2020, portanto um mês antes dos início da  pandemia por Covid-19. Nos doze meses foram 28 mil atendimentos clínicos, 5 mil atendimentos pediátricos, 7 mil exames de raio-x e 41 mil exames de laboratório. A UPA, que é gerida pela organização social em saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus possui 107 colaboradores e cerca de 50 médicos. A média de satisfação dos usuários também é superior a 90%.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, agradeceu a oportunidade de poder comemorar um ano de funcionamento da tão sonhada e aguardada UPA Geraldo dos Reis Ribeiro. Ele aproveitou para agradecer também o empenho dos colaboradores “que tem colocado o sentimento de respeito e amor ao próximo.”.  “Temos aqui uma grande responsabilidade em atender aos usuários de urgência e emergência, por isso os nossos parabéns a todos os funcionários que tornaram a UPA de Timóteo numa referência regional em bom atendimento à população”, citou Eduardo Morais.

O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, também elogiou a atuação destacada dos colaboradores da UPA “cuja missão é salvar vidas”. “Esse primeiro ano da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro é também motivo de gratidão. Um orgulho muito grande em fazer parte do governo do prefeito Douglas Willkys que tem, acima de tudo, compromisso com a vida e o bem estar de todos”, enfatizou Professor Vespa.

Também representando a Prefeitura de Timóteo, o secretário municipal de Governo de Comunicação Ângelo Ribeiro o momento era oportuno para destacar uma vez mais a importância desse equipamento público de saúde para o nosso município. “Todos aqui se lembram das dificuldades e entraves para colocar essa unidade em funcionamento, o que foi possível graças ao empenho do prefeito Douglas e de toda a sua equipe”, destacou Ângelo que também aproveitou para agradecer a todos funcionários da UPA “pela consideração e humanidade com os usuários que  chegam à unidade precisando de atendimento de urgência e emergência”.

Galeria de Imagem