Timóteo apoia nova gestão do Cogemas/MG

Eleição foi presidida pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo
PMT
I025618.jpg
Timóteo apoia nova gestão do Cogemas/MG

O município de Timóteo participou ativamente do processo de escolha da nova gestão do Cogemas/MG (Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência Social do Estado de Minas Gerais). A eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal (Gestão 2021/2023) foi realizada na última sexta (19) em assembleia geral ordinária, de forma remota. A assembleia foi presidida pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, Rosanna Borges Moura. 

“A Assembleia reafirmou o papel da instância representativa dos gestores locais para fomentar e subsidiar os trabalhos do municípios em defesa do Sistema Único da Assistência Social”, explica Rosanna Moura.  Conduzida pela Comissão Eleitoral, que teve como secretárias Jessica Carvalho do Nascimento (Nova União) e Denise Barbosa Otoni (Novo Cruzeiro), a eleição teve chapa única inscrita, intitulada “Minas Unida em Defesa do SUAS”, que por unanimidade foi eleita.

Na assembleia, houve avaliação positiva do trabalho da gestão anterior, que conduziu a agenda de luta, resistência e defesa do SUAS no período de 2019 a 2021. A nova presidente do Cogemas é Ivone Pereira Castro, de Cordisburgo; e o vice presidente é José Crus, de Belo Horizonte. Cabe destacar que a nova composição da diretoria tem representantes de municípios de todos portes populacionais, garantindo a pluralidade e desenho territorial do Estado. 

Para a Presidente eleita, Ivone Castro, o momento requer o fortalecimento das instituições em defesa do SUAS, assim como a coalisão entre estes para juntos avançarmos nas pautas que permeiam este sistema, sobretudo, a questão da recomposição do orçamento 2021 e da ampliação dos recursos tanto em âmbito nacional quanto estadual. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe: