Agentes Comunitários de Saúde de Timóteo debatem desafios na atuação

Promovida pela Secretaria de Saúde, capacitação envolveu equipes da Academia da Saúde
Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo promoveu uma capacitação voltada para cerca de 100 agentes comunitários de saúde (ACS) e equipes do programa Academia da Saúde nesta quinta-feira (15), no auditório da Prefeitura de Timóteo no período da tarde. O evento foi aberto pelo secretário de Saúde, Eduardo Morais, que destacou a importância da interação desses profissionais com os usuários da rede municipal de saúde para a obtenção de resultados mais eficientes na prevenção e promoção da saúde.

A capacitação teve como tema “Reflexão sobre a atuação do Agente Comunitário de Saúde (ACS): Desafios e perspectivas no contexto atual e promoção da cultura da paz”, sendo conduzida pela assistente social Vandeli Francisca de Freitas, servidora do Serviço de Atendimento Domiciliar do município. O evento obedeceu as normas de segurança sanitária.

Durante o evento, foram debatidas as formas de interação com a comunidade, abrangendo o desenvolvimento de atividades coletivas de educação e promoção da saúde. Os profissionais também foram orientados sobre a Política Estadual de Promoção à Saúde (Poeps) que busca estimular a valorização dos saberes populares que contribuam para a qualidade de vida, além da incorporação de atividades físicas e de alimentação saudável no dia a dia dos usuários.

Galeria de Imagem