Prefeito de Timóteo resolve imbróglio em Brasília para a recuperação da Avenida Universal

Secretário nacional de Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas, assinou nesta quarta-feira portaria autorizando o início dos serviços. 
PMT
I028010.jpg
Reunião no gabinete do secretário de Defesa Civil

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys cumpriu agenda nesta quarta-feira (22) na Secretaria Nacional de Defesa Civil, em Brasília, onde conseguiu destravar a obra de recuperação da Avenida Universal, no Bairro Novo Tempo. O secretário nacional, Cel. Alexandre Lucas, assinou nesta data a portaria autorizando o início dos serviços. 

A portaria dever ser publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União e o prefeito deve assinar a ordem de serviço na sexta-feira (24).  A previsão é que os trabalhos comecem já na próxima semana. 

Um trecho da Avenida Universal, próximo ao número 800, cedeu no mês de fevereiro em virtude das fortes chuvas que caíram no Município. Após o incidente, o setor de Defesa Civil da Prefeitura de Timóteo elaborou um Projeto e o Plano de Trabalho para a recuperação da via, mas aguardava a liberação da secretaria o que só ocorreu nesta semana.

A obra estará sob a responsabilidade da Civic Plan Engenharia e Consultoria Ltda (Tomada de Preços nº 12/2021) no valor de R$ 370.033,32. As intervenções preveem a substituição dos tubulões tipo Armco de metal - que cederam com o peso da terra encharcada, por bueiros duplos de concreto celular que serão moldados no local. Cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. O restabelecimento do asfalto sobre o Córrego Timotinho também está previsto no projeto aprovado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

No encontro desta quarta-feira, o prefeito estava acompanhado do deputado federal Hercílio Coelho Diniz. “Gostaria de agradecer ao secretário Cel. Alexandre Lucas e também ao deputado Hercílio que tem nos acompanhadou nas agendas em Brasília e nos ajudou a resolver essa pendência. Essa obra era muito aguardada devido a sua importância para a nossa cidade” disse o prefeito Douglas Willkys.

Fonte : Divulgação

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.