Timóteo celebra Dia do Idoso

Programação comemorativa conta com participação do Projeto Interligados
Divulgação
I028028.jpg
Dia Internacional do Idoso

O Dia Internacional do Idoso (1° de Outubro), data instituída pelas Nações Unidas para homenagear e marcar a luta pela defesa dos direitos das pessoas da terceira idade, está sendo celebrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Sodalício Tio Questor nesta semana. As atividades foram iniciadas no dia 27 de setembro e prosseguem até o dia 1º de outubro. As ações são realizadas por meio de parceria entre o setor de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com o Projeto Interligados.

O Interligados é um projeto financiado pelo Conselho Municipal do Idoso,  desenvolvido pelas secretarias de Assistência Social e Educação voltado para pessoas idosas do município, tendo como prioridade as inscritas no Cadastro Único (CADÚnico). A programação festiva foi aberta no Sodalício Tio Questor, com atividades como musicoterapia, alongamento, boneco de fantoches, brincadeiras e dinâmicas.

Após a abertura, as ações passaram a ser desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social, começando pela unidade Sudoeste no dia 28. Nesta quarta-feira, 29, será atendido o público do CRAS Sul; no dia 30, no CRAS Leste; e, encerrando a programação,  no dia 1º de Outubro no CRAS Oeste. Os eventos ocorrerão a partir das 9h.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.