Alunos da rede municipal são premiados em concurso alusivo ao meio ambiente

“Oikós: Um Paraiso Ecológico no Coração de Timóteo” foi o tema da redação
PMT
I028031.jpg
Alunos premiados em Timóteo

Os alunos Eduardo Ramos de Faria, da Escola Municipal de Timóteo (bairro Alvorada) e Loren Bianca Mendes da Escola IMETT (Novo Horizonte) conquistaram, respectivamente, o primeiro e segundo lugares no concurso literário alusivo ao meio ambiente . Promovido pela Fundação Aperam Acesita, a entrega da premiação aos vencedores foi realizada nesta quinta (30) pela manhã nas duas escolas.  O evento contou com a presença do presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, e do vice-prefeito de Timóteo e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor José Vespasiano.
O concurso teve como tema “Oikós: Um Paraíso Ecológico no Coração de Timóteo” e abrangeu os alunos do 8º e 9º anos das redes pública e privada de Ensino de Timóteo.  

Ao receber o prêmio do primeiro lugar, um smartfone, o grande vencedor citou que já conhecia o Projeto Oikós. “É um local muito bonito, agradável, com trilhas com vegetação verde, flora bonita e o canto de vários  pássaros”, lembrou Eduardo, acrescentando que construiu sua narrativa a partir  deste cenário. “ Em meu texto é como se  estivesse numa trilha do Oikós e um pássaro passasse à minha frente e cantasse. E eu ficava encantado com tudo aquilo que estava vivenciando”, resume o estudante do 9º ano,que fez questão de agradecer a sua professora de Português, Janglisan Andrade de Araújo.

Contemplada também com um smartfone, a professora de Eduardo destacou a importância do projeto envolver a questão do meio ambiente e a escrita.  “O poema do Eduardo foi um casamento perfeito entre as duas propostas (ambiente e literatura), pois ele usou todos os recursos possíveis no desenvolvimento do seu texto”, comenta Janglisan Araújo que orientou a elaboração do poema.

O segundo colocado no concurso recebeu uma mochila de notebook. Loren é aluna do 9º ano e teve como orientadora a professora Shirley Miranda. “Nossos alunos e nossas escolas públicas estão de parabéns pela participação de sucesso no concurso. Em especial, o Eduardo  que brilhou  em função de um trabalho sério e comprometido da escola, que tem feito a diferença”, frisou o vice-prefeito.  O professor Vespa também elogiou os excelentes profissionais da rede municipal de Educação. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.