Há vagas para o Curso de Libras em Timóteo

Prefeitura de Timóteo quer expandir uso da língua de sinais
Divulgação
I028040.jpg
Curso de Libras - Fonte: Internet

Estão abertas inscrições para as vagas remanescentes do Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A capacitação é oferecida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, por meio do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA). Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (31) 989686559. 

As aulas do Curso Básico são ministradas terças e quintas-feiras, às 18h, no Centro Municipal de Educação Integral/Educação de Jovens e Adultos (CMEIJA), localizado na Praça 1º de Maio, s/nº (prédio em frente ao Coreto). Com duração de três meses e carga de 40h, o curso possibilitará o conhecimento do alfabeto brasileiro de sinais, a formação de palavras e frases por meio de formas gestuais e facilitará a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes. 

A Libras foi reconhecida como uma língua oficial brasileira pela Lei Federal 10.436, de 24 de abril de 2002 e regulamentada pelo Decreto 5.626 em 2005. De acordo com a diretora do CREIA, Deivia Mesquita, a oferta do curso é uma ação inclusiva que visa facilitar a comunicação e a maior integração entre as pessoas ouvintes e surdas. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.