UMEI Angélica promove Exposição da Primavera

Trabalhos priorizaram o uso de materiais recicláveis
PMT
I028041.jpg
UMEI

A Unidade Municipal de Educação Infantil Angélica Araújo Costa promoveu a Exposição da Primavera na sexta-feira (1º), aberta para os pais e familiares. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos ao longo do mês de setembro com base em textos literários. A UMEI atende 66 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos, do berçário ao maternal II. Além da exaltação da estação mais florida do ano, a exposição também abordou a questão do meio ambiente ao usar materiais recicláveis na composição da decoração. 


Com a orientação das educadoras infantins, as crianças contribuíram para a construção de um mundo encantado de cores e formas oriundo da leitura dos poemas “O Girassol” e as “Borboletas” de Vinícius de Morais, “Leilão no Jardim” de Cecília Meireles, e “Bichinho de Estimação” de Luciane Camargo. Para as crianças menores, foi feita uma abordagem geral da temática da Primavera.


A coordenadora da UMEI Angélica,  Cleunice Oliveria de Souza Araújo Lopes,  explicou que a proposta era fazer um trabalho bastante lúdico facilitando a absorção do tema pelos alunos, de acordo com cada faixa etária. A coordenadora salientou a excelente participação dos pais  na exposição.


A mãe da aluna Luiza, de 4 anos, Linea Tolendino Jardim, destacou a importância das atividades lúdicas para o desenvolvimento das crianças. “Esta exposição está muito bonita. O trabalho foi incrível porque conseguiu estimular a criatividade das crianças, que utilizaram materiais recicláveis na confecção das peças”, comentou Linea Jardim, afirmando que percebe em casa  a evolução da filha que frequenta a unidade desde os cinco meses.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.