Palestra para funcionários da Saúde fortaleceu a importância do trabalho em equipe

Efeitos de mágica ajudaram na concentração e fixação do conteúdo
PMT
I028056.jpg
Palestra para ACS e ACE

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo promoveu na tarde da última quarta-feira (06/10), uma palestra para valorizar e estimular o trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE). O médico e palestrante Arnóbio Moreira Félix, usou os efeitos da mágica como recurso lúdico para trabalhar temas como relações interpessoais, a importância da comunicação e gestão da prestação de serviços.

“A palestra teve o objetivo de fortalecer e fixar a importância do trabalho em equipe, da valorização de todos de A a Z sem hierarquias, funcionando de forma uníssoma. Tratamos da motivação, atitude e comprometimento desses profissionais que trabalham em campo. A mágica nas palestras tem o papel didático de fixar a atenção e, ao mesmo tempo, promover uma maior concentração das pessoas de forma descontraída.  E junto vem uma leitura didática para fixação de conteúdo”, comentou o médico que se apresenta sob o pseudônimo de “Bill Morélix”.

Ao final da palestra, o secretário de Saúde Eduardo Morais, agradeceu aos agentes. “Estas duas categorias exercem um trabalho de extrema importância na área de educação em saúde e nas ações preventivas do nosso município”, 

A agente comunitária de saúde do bairro Ana Rita,  Eni Maria Batista Santos, elogiou o evento. “Essa capacitação mostrou como o trabalho do ACS é importante. Com a pandemia tivemos que adaptar nosso trabalho, pois não podíamos entrar nas casas de nossos usuários. Para não deixar os usuários sem atendimento, principalmente neste momento em que ele mais precisava da nossa presença,  fizemos as adaptações necessárias. Continuamos as visitas, mantendo o distanciamento, sem entrar dentro das residências e, por vezes, monitorando até por contato telefônico”, completou.

Luiz Henrique Viana Ferreira, agente de combate à endemias ligado ao setor de Zoonoses, salientou que a palestra colaborou bastante para incentivar a integração das equipes de ACS e ACE. “Essa união é necessária para que o serviço seja bem executado. E também ajuda a comunidade a ver de forma positiva essa integração do trabalho das duas equipes”, disse.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.