Café especial no mês rosa

Mulheres atendidas na UBS do Ana Rita são recepcionadas com carinho
Divulgação
I028081.jpg
Café especial no Outubro Rosa

As usuárias da UBS do Ana Rita foram surpreendidas com um café especial em homenagem ao mês do “Outubro Rosa”, campanha nacional de prevenção aos cânceres de mama, colo de útero e ovário. Realizada na quinta-feira (14), a surpresa foi pensada pela equipe da Saúde da Família como uma forma singela de despertar a sensibilidade das mulheres para a necessidade do autocuidado com o seu corpo e suas emoções. 

“A conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer é fator primordial para obter resultados satisfatórios no tratamento. E esse trabalho de esclarecimentos sobre a Saúde da Mulher pode ser feito de maneira carinhosa, delicada, embora o assunto seja sério”, comenta a gerente da unidade Cristiane Santos, destacando a atuação da enfermeira Denice Assis e de toda equipe na organização do evento. 

Após a recepção bem mineirinha, com um bom café e bolo, as mulheres do Ana Rita foram encaminhadas para a realização dos exames preventivos.  A equipe de Saúde da Família estendeu o horário de atendimento na quinta até às 19h, contemplando as mulheres trabalhadoras, que não têm condições de comparecerem no horário normal de funcionamento da unidade.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.