PONTO DA POESIA : Nossos Versos até você

Na sua sétima edição, apresentações do Projeto Ponto da Poesia movimenta a cidade de Timóteo
Divulgação
I028085.jpg
Ponto da Poesia

O município de Timóteo receberá uma edição especial do projeto Ponto da Poesia. A proposta é de levar encantamento, versos e poesia para os bairros selecionados da cidade. O projeto nesta edição acontecerá em formato volante, por meio de um mini trio elétrico. No domingo (17), o projeto Ponto da Poesia, irá circular pelas ruas da cidade, saindo às 9 horas do bairro Timirim tendo como destino final o bairro Cachoeira do Vale. 

Com a temática “Nossos Versos até Você” o projeto cultural tem direção e atuação das atrizes Daniela Alves, Mari Antonaci e participação do músico Douglas Netto, com maquiagem de Rômulo Amaral. 

Bruno Minafra, gestor cultural do projeto avalia que “o intuito sempre foi o efeito surpresa das intervenções culturais. Com a situação da pandemia, despertamos por levar a cultura de forma itinerante em um carro adaptado. A expectativa é o despertar das pessoas que estão no seu cotidiano para um momento cultural com poemas, versos, música e muita poesia. Eu acredito no efeito de despertar um novo olhar para a arte”, concluiu. 

O projeto Ponto da Poesia (Ano 7) tem o patrocínio da Pedreira Um Valemix e da Valemassa. É viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à cultura de Minas Gerais e conta com o apoio da Fundação Vovô João Azevedo, da Prefeitura de Timóteo. O projeto também acontece no município de Santana do Paraíso com parceria da Prefeitura local.

Além das ruas e praças das cidades, a produção selecionou escolas públicas das cidades de Timóteo, para a realização de trabalhos com uma programação especial. Para a orientadora das oficinas de capacitação cultural Talyne Godoy Souza Minafra “a proposta é encantar e divertir os alunos com poemas que falam de amor, infância, cotidiano e natureza, além de uma viagem por canções que são poemas. 

Para esta edição selecionamos poemas de Manoel de Barros, alguns maravilhosamente musicados por Marcio de Camilo. Parafraseando Manoel de Barros, o contato com a poesia “desabrocha a imaginação para um mundo mais puro. Acho que uma inocência infantil nas palavras é salutar diante do mundo tão tecnocrata e impuro.”

Programação:
    

Domingo dia 17 de outubro (Timóteo)  
A partir das 9:00 
Bairros: Timirim, Primavera, São José, Novo Horizonte, Olaria, Quitandinha, Cruzeirinho, Vila dos Técnicos e Cachoeira do Vale.

Escolas participantes:


Timóteo – MG:
Escola Municipal João Bolinha;
Escola Municipal Cecília Meireles;
Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza;
Umei Professor Ruimar Bertelli.
 

Fonte : Divulgação

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.