Entidades de Timóteo contempladas com verba do FIA assinam termo de fomento nesta terça-feira

Representantes das empresas doadoras também estarão presentes ao encontro
Banda Brasil Excepcional da APAE

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) irão assinar o Termo de Fomento,  documento que contempla as Organizações da Sociedade Civil do município com a verba do FIA, nesta terça-feira (09/11), às 16h, no Auditório da Prefeitura, no Paço Municipal.
As entidades sociais contempladas, participaram do edital de chamamento  publicado pelo CMDCA em Junho do corrente ano. Os dez projetos que preencheram todos os requisitos do edital e que trabalham com políticas de atendimento às crianças e adolescentes no município, receberão a verba destinada ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Os contemplados são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Timóteo), Fundação Aperam, Fundação Emalto, Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ), Projeto Ajudôu e Projeto Margaridas.
Entre os participantes do encontro, estarão presentes os representantes das empresas que destinaram parte do seu imposto de renda às Organizações da Sociedade Civil num verdadeiro gesto de cidadania. Destacam-se: Vale S/A, Banco Itaú BBA S/A, Bemisa – Brasil Exploração Mineral S/A, Pedreira Um Ltda, Pedeira Um/Valemix, Valemix Concretos e Serviços, Valemassa Indústria e Comércio de Argamassas Ltda (Ouro Branco), Mineração Usiminas S/A, Torque Diesel Ltda, Emalto Industria Mecânica Ltda, Emalto Estruturas Metálicas e ainda pessoas físicas.