Definidas semifinais do Acesitano: Acesita X União do Leste e Tubarão X Vila Nova

Vila Nova surpreende e derrota Acesita. União do Leste ganha por W X 0
PMT
I028203.jpeg
Campeonato Acesitano Adulto

O Campeonato Acesitano de Futebol Amador, categoria Adulto, entrou na fase semifinal, após a 5ª e última rodada da fase classificatória realizada no último domingo (14).  O primeiro e segundo lugares de cada chave jogarão entre si: União do Leste (campeão chave B) enfrentará o Acesita (segundo colocada chave B) e o Tubarão (campeão Chave A) jogará contra o Vila Nova (segundo colocado Chave B), em jogos de ida e volta. Os jogos de ida já acontecem no próximo domingo (21), às 09:10.

Na Chave A, o time do Tubarão classificou-se invicto em primeiro lugar com três vitórias e um empate, totalizando dez pontos; em segundo lugar, ficou o time do Vila Nova com duas vitórias, um empate e uma derrota, somando 07 pontos na tabela. Na Chave B, os times do União do Leste e do Acesita se classificaram com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota cada) com o União do Leste conquistando o primeiro lugar nos critérios de desempate (maior número de gols marcados: 11 x 09). 

5ª Rodada

Os times do Tubarão e do Acesita entraram na quinta rodada invictos e já com classificação garantida. O Tubarão manteve a invencibilidade e despachou o lanterninha da competição com uma sonora goleada pelo placar de 15 x 01. O até então também invicto Acesita foi derrotado pelo Vila Nova e com a derrota cedeu o primeiro lugar da Chave B ao União do Leste, que venceu por W X 0 a equipe do Limoeiro, que já não aspirava mais nada na competição. Com a vitória em cima da forte equipe do Acesita por 2 a 0, o Vila Nova se reabilitou na competição e conquistou a segunda vaga das semifinais na Chave A. 

Não houve o jogo entre São Cristóvão X São Francisco em função dos demais resultados, o jogo foi cancelado, pois não iria alterar a classificação dos semifinalistas.  O Campeonato Acesitano é uma realização da Liga Acesitana de Desportos com o apoio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação de Timóteo. 
  

Master

Já na categoria máster (acima 35 anos), os times do Palmeiras e do Limoeiro chegaram à grande final do Campeonato Acesitano dessa temporada, que será realizada no próximo sábado (20), às 15:10, no campo do Florestino.  

As duas classificações foram definidas em disputas emocionantes de penalidades. No segundo jogo das semifinais, o Palmeiras venceu por 3 a 2 o time do Florestino, que havia vencido a partida de ida. Na outra partida, o Cascavel se reabilitou da primeira derrota e goleou por 4 a 0 a equipe do Limoeiro. Nas penalidades, o Palmeiras arrancou a classificação por 6 a 5; e o Limoeiro conquistou a vaga na final pelo placar de 5 a 4.  É mais competição realizada pela Liga Acesitana de Desportos, com o apoio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.