Instituto Juventude oferece cursos gratuitos em Timóteo

Destinado a jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social
Post Instituto Juventude

O Instituto Juventude em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) oferece cursos de formação profissional gratuitos para jovens de 15 a 29 anos. No município de Timóteo, os cursos oferecidos são: Produção Artesanal de Alimentos, Designer de Sobrancelha, Manicure/ Pedicure e Cabelereiro.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de Novembro. Para os cursos de Produção Artesanal e Designer de Sobrancelhas, inscrições na Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza, à rua Castelo Branco, nº 113, bairro São José, das 8h às 11h30. Já, os cursos de Manicure/Pedicure e Cabeleireiro terão inscrições realizadas no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), à Alameda 31 de Outubro, nº 405, centro Norte, das 13h30 às 17h.

O “Projeto Transforma: Formação de jovens para o mundo do trabalho” é  direcionado à formação profissional, cidadã e ética de jovens de 15 a 29 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.

O projeto é uma parceria entre o Instituto Juventude (IMEPJ) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE-MG, viabilizada por indicação de emenda parlamentar do Deputado Celinho do Sinttrocel.

Os cursos são 100% gratuitos com direito a uniforme, apostilas e materiais didáticos e tem duração entre 120 e 400 h distribuídas em aproximadamente 3 meses.

Para mais informações quanto à inscrição, dias e horários dos cursos e os locais das aulas os interessados devem fazer contato pelo whatsapp (32) 98412-7576/984695621 ou acessar o perfil do Instituto Juventude no Instagram @juventude.mg.

O Instituto Juventude é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu através da iniciativa de um grupo de jovens da cidade de Juiz de Fora de construir oportunidades relacionadas à cultura, educação, saúde e emprego para juventude. Atualmente o Instituto tem representação em diversos territórios do  Estado.

Galeria de Imagem