PSF do Novo Tempo realiza ação sobre “Novembro Azul”

Encontro com os homens teve palestra, café da tarde, gravatinhas e informação
Divulgação
I028259.jpg
Saúde da Família do Novo Tempo

A equipe de Saúde da Família do Novo Tempo promoveu um encontro diferenciado para abordagem da Campanha “Novembro Azul” junto aos usuários da unidade na quarta-feira (24). O evento teve como foco principal a campanha de prevenção ao câncer de próstata, mas os participantes tomaram conhecimento dos serviços relacionados à saúde masculina, dos cuidados com o corpo e a mente, incluindo a necessidade de alimentação saudável e de atividades físicas.  

Além das questões sobre a saúde do homem, os usuários foram contemplados com um café da tarde e distribuição de canetas dentro de gravatinhas de papel para marcar a participação na campanha.  As lembrancinhas foram confeccionadas pelos agentes comunitários de saúde. A palestra foi ministrada pela enfermeira Ivanisa Rocha da Silva. “O resultado desta ação foi muito gratificante, sentimos que os participantes ficaram satisfeitos com as informações e a o tratamento humanizado”, salientou a gerente da UBS do Novo Tempo, Maria Marta da Silva,  frisando que o encontro despertou o interesse dos homens presentes em relação aos cuidados com a saúde. 

A programação do encontro contou ainda com a distribuição de preservativos e agendamento de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e PSA Total. Os exames estão sendo liberados para os homens com 45 anos ou mais ou que tenham encaminhamento médico. Mais informações pelo telefone 3847-7631. Em Timóteo, a Campanha Novembro Azul é realizada pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, com coordenação da Gerência da Atenção Primária.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.