Conselho tem ações no mês de dezembro em favor das pessoas com deficiência

Colocar em ação as práticas que asseguram qualidade de vida e cidadania
Alunos da APAE Timóteo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo (CMDPCD), em 2021, em continuidade com suas ações, coloca em prática os métodos que irão garantir mais dignidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência no município. Na semana que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência (03 de Dezembro), o Conselho realiza transmissão ao vivo pela internet, tem reunião com a administração municipal e capacita funcionários da Estação Ferroviária Mário Carvalho.

Nesta terça-feira (30/11), às 12h, será realizada uma Live pela Rádio TV Web Nossa Timóteo, um canal exclusivo da Prefeitura de Timóteo, para compartilhar informações com a comunidade. A entrevista com a presidente do CMDPCD, Vânia Lamas, irá abordar o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), “Construir melhor em direção a um mundo pós-Covid”. Segundo Vânia, “é necessário provocar a reflexão e mais atitudes em favor de um mundo mais acessível, inclusivo e sustentável. O que se pretende é encorajar a todos a não abandonar a construção deste mundo inclusivo”, assinala.

Outra ação, acontecerá no dia 02 de dezembro, às 14h, onde conselheiros do CMDPCD e representantes de entidades que trabalham com pessoas com deficiência estarão reunidos com o Prefeito Douglas Wyllkys para rever propostas encaminhadas em 2019. O encontro tem como objetivo avaliar e monitorar as atividades que poderiam proporcionar melhores condições para as pessoas com deficiência no município, dentro da política de atendimento.

Uma capacitação será oferecida aos funcionários da Estação Ferroviária Mário Carvalho, de Timóteo, no dia 03 de dezembro (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência), resultado da parceria da Vale S/A com o CMDPCD sobre o tema Acessibilidade. De acordo com Vânia Lamas, a ação visa acolher as pessoas com deficiência, compreendendo suas necessidades e facilitando o deslocamento à estação ferroviária e o acesso aos vagões de transporte de passageiros.

O CMDPCD realiza reuniões mensais de forma remota no período da pandemia. Mais informações pelo telefone da Casa dos Conselhos (31)3847-7849 ou via e-mail: conselhopcdtimoteo@gmail.com.

Galeria de Imagem