Prefeitura paga terça-feira (4) o retroativo do piso do Magistério para Professores PI, PII e Educadores infantis

O decreto de nº 5.552, prevendo o pagamento desse retroativo, foi assinado no dia 28 de dezembro
PMT
I028365.jpg
Pagamento de retroativo do piso do Magistério

O ano de 2022 começou com uma boa notícia para os Professores PI, PII e Educadores infantis da rede municipal de ensino de Timóteo. Nesta terça-feira, dia 4 de Janeiro, a Prefeitura fará o pagamento do retroativo referente à readequação do piso do Magistério dos meses de janeiro a setembro de 2021. 

O decreto de nº 5.552, prevendo o pagamento desse retroativo, foi assinado pelo prefeito de Timóteo Douglas Willkys no dia 28 de dezembro. Ao todo serão beneficiados 443 profissionais que receberão o retroativo proporcionalmente ao salário recebido e aos dias trabalhados no ano passado.  O montante é de cerca de R$ 500 mil que serão injetados na economia do Município.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, esse pagamento no início do ano é resultado de planejamento, austeridade e responsabilidade da atual gestão com os recursos públicos. “Isso também representa o respeito que temos pelos professores e o compromisso que temos com a Educação de Timóteo. É importante enfatizar que valorizar os professores é estimular também a melhoria na qualidade do ensino público. Educação de qualidade é uma prioridade na nossa gestão”, destacou Professor Vespa.

Fonte : PMT

Compartilhe: