Secretaria de Educação empossa na terça-feira diretores e vice-diretores eleitos pela comunidade escolar

Ao todo serão empossados diretores e vice-diretores de 14 Escolas Municipais, do CMEI/ EJA e de três UMEI´s
Eleições foram realizada em clima de tranquilidade

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo dará posse na próxima terça-feira, dia 25, aos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino.  A posse ocorre às 19h na sede da Secretaria de Educação, no Bairro Centro Norte. Todas as medidas sanitárias deverão ser observadas pelos participantes.

Ao todo serão empossados diretores e vice-diretores de 14 Escolas Municipais, do Centro Municipal de Educação Integrada e Educação de Jovens e adultos (CMEI/EJA) e de três Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI).

“A eleição direta de diretores escolares e vice-diretores pela comunidade escolar, por meio de voto direto, marca a consolidação do processo que retomamos em 2019. É um caminho sem volta e que reestabeleceu um processo de escolha democrático”, disse o secretário municipal de Educação e vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa. O mandato dos diretores empossados é para o período de 2022 a 2024.

O processo eleitoral teve início com a publicação do edital em julho de 2021. A inscrição para servidores efetivos do quadro administrativo e do magistério que quiseram concorrer aos cargos ocorreu entre 22 de Setembro e 8 de Outubro. O processo de certificação para a escolha de diretores e vice-diretores ficou a cargo da Fundep Gestão de Concursos.