Secretaria de Educação comemora desempenho de alunos de Timóteo na Olimpíada Brasileira de Matemática

Clarisse de Assis Pereira, do IMETT, conquistou medalha de ouro na edição mais recente da OBMEP
Reprodução
I028397.jpg
Clarisse de Assis Pereira é aluna do IMETT

O ano letivo de 2022 ainda não começou, mas a rede de ensino de Timóteo está em festa pelos resultados obtidos pelos alunos do Município na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Os alunos Clarisse de Assis Pereira, do IMETT, e Renan Costa Vailante Freitas, do CEFET-MG campus de Timóteo, conquistaram a medalha de ouro na mais recente edição da Olimpíada. Também foram destaques os seguintes alunos: Medalhas de Prata: Gustavo Vieira Gonçalves Vieira (IMETT), Maria Luísa Alves Souza (Escola Estadual Ana Letro Staacks) e
Julia Medina Costa (CEFET); Bronze - Gabriel Vaz de Paula (Escola Ana Letro Staacks), Naiely Vieira Dias (IMETT), Lavínia Alves Lazarini (Escola Municipal de Timóteo), Miguel Moura Soares (IMETT), Isabel de Andrade Martins (Ana Letro), Gabriela Trindade Lopes (Ana Letro), Ruan Silva Miranda Siqueira (CEFET) e Gabriel Victor Kaizer de Carvalho (CEFET)

No ano de 2021 a OBMEP aconteceu em duas fases: a primeira, no dia 28 de junho, foi composta por uma prova de múltipla escolha de 20 questões, e a segunda, em 6 de novembro, por uma prova discursiva de seis questões. Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). Os resultados da segunda etapa foram divulgados no dia 18 de janeiro.

Clarisse Pereira já havia participado das edições da OBMEP de 2018 e 2019, oportunidade em que recebeu medalhas de Bronze. O resultado da última edição foi muito comemorado pelo IMETT que prestou uma homenagem especial a Clarisse e aos demais alunos da instituição que se classificaram na Olimpíada de Matemática. “É um orgulho e um exemplo para a nossa escola e para a rede municipal de ensino”, destacou a diretora do IMETT, Ana Paula Correa de Araújo.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa,  enalteceu a participação dos alunos de Timóteo na OBMEP cujo objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. 

Ele aproveitou para parabenizar as diretorias das escolas e os professores pelo engajamento e estímulo nesta importante iniciativa que tem como finalidade descobrir novos talentos na Matemática. “Como professor é um orgulho muito grande acompanhar o sucesso dos nossos alunos. Espero que o desempenho da Clarisse, do Renan e dos demais alunos premiados, sirva de inspiração para os demais alunos”, destacou Professor Vespa. 

Fonte : Reprodução

Compartilhe:

Galeria de Imagem