AEC conquista título do Campeonato Acesitano de Futsal

“Mata-mata” prossegue no Campeonato Verão
Divulgação
I029545.jpg
AEC conquista título do Campeonato Acesitano de Fu

E o futsal masculino timoteense tem novo campeão municipal, o time do Acesita Esporte Clube, que conquistou o título inédito na quinta-feira passada (14), véspera de feriado nacional. A grande final foi disputa entre as equipes AEC x MFC (Malandramente Futebol Clube), na quadra coberta do Acesita Esporte Clube, como parte integrante da programação esportiva alusiva ao 58º Aniversário de Timóteo. 

Depois de três fases e trinta jogos, o campeão inédito do torneio só foi conhecido na disputa de pênaltis. O time do AEC chegou a ter uma grande vantagem por estar vencendo por 4 a 1, no segundo tempo, porém o MFC não se intimidou e reagiu fazendo o gol de empate no último minuto da partida. Num jogo altamente técnico à altura de uma grande final, a decisão também foi emocionante nas penalidades com o AEC vencendo nas disputas alternadas, após o resultado permanecer igual na cobrança normal.

O Campeonato Acesitano de Futsal foi a primeira competição a ser concluída após a queda dos indicadores da pandemia decorrente do avanço do esquema vacinal e a recente desobrigação do uso de máscaras em locais fechados, exceto em ambientes de saúde. Troféus e medalhas foram entregues aos campeões e vice-campeões prestigiados pelo grande público que compareceu ao evento. Nesta edição, Nenem do MFC foi o jogador artilheiro com 08 gols; China do AEC foi o melhor goleiro; e Pedro (Inimigo do Fim) fez o gol mais bonito.

“Mata-mata” prossegue no Campeonato Verão

O Campeonato Verão entrou na fase de “mata-mata” no último domingo (17) com oito equipes disputando vagas para as semifinais em jogos de ida e volta. Na primeira partida das quartas-de-finais destaque para a goleada por 3 a 0 do time de Cava Grande, que derrotou o Renascence. O Desportivo Novo Tempo também teve uma vitória expressiva ao vencer por 3 a 1 o time do Vale Verde. O Lagoano venceu o 29 de Abril pelo placar simples de 1 a 0. E os times Ideia Furada e Barcelona ficaram no empate com o resultado de 1 a 1.

Os jogos de volta das quartas-de-finais acontecerão no próximo domingo (24), às 15h:50. O Renascence terá uma partida difícil, pois jogará no campo do adversário em Cava Grande, precisando se reabilitar. O Vale Verde e o Desportivo NT se enfrentam no  campo do Vila Nova.  O 29 de Abril terá a difícil tarefa de reverter o placar contra o Lagoano no campo adversário em Lagoa do Pau. A arena para a disputa entre Barcelona e Ideia Furada ainda não foi definida.

Programação de aniversário

Iniciado na primeira quinzena de março, com a participação de 13 equipes a previsão é que a final do certame encerre as comemorações do 58º aniversário da cidade. Os vencedores da fase quartas-de-finais se classificam para as semifinais na briga por duas vagas da grande final deste ano. Em sua vigésima edição, além das equipes do Cava Grande (Marliéria) e Lagoano (Jaguaraçu), as outras onze equipes participantes representam todas as regionais da cidade de Timóteo, reunindo mais de 500 inscritos, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica. 

A participação para jogadores com domicílio na cidade de Timóteo e que não tenham participado de qualquer campeonato organizado por ligas municipais, federalizado ou não, no ano de 2021 é a oportunidade de esporte e lazer para aqueles jogadores que não disputam as competições oficiais de responsabilidade da Liga Acesitana de Desportos.  A competição é considerada referência regional no cenário esportivo do futebol amador.
 

Fonte : PMT

Compartilhe: