UBS do Recanto Verde conscientiza sobre hipertensão

Comunidade prestigia evento que integra programação do Abril Verde
Divulgação
I029568.jpg
UBS Recanto Verde conscientiza sobre hipertensão

As unidades básicas de saúde do município estão engajadas na Campanha Abril Verde, que prevê a abordagem de diversos temas relacionados à saúde neste mês. A campanha integra a programação do 58º Aniversário de Timóteo e é desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, com a participação das equipes de Saúde da Família, UBS e Saúde Mental entre outros setores.  Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, celebrado no dia 26, a UBS do Recanto Verde promoveu um encontro com os usuários do programa de controle da Hipertensão Arterial nesta quinta-feira, 28, com direito a um café saudável com frutas e suco.

Além de propiciar a maior integração entre a equipe de saúde e os usuários, o encontro possibilitou o repasse de informações sobre a doença, sintomas e tratamento, formas de prevenção e a necessidade de controle. A coordenadora da unidade, Mônica da Silva Pinto, juntamente com a médica Yasmim Campos Reis e a enfermeira  Keila Regina Lage Quintão esclareceram as dúvidas dos usuários, inclusive sobre acesso a consulta, medicação, alimentação saudável e atividades físicas.

“Alertamos os usuários a monitorarem as condições de saúde com a aferição da pressão, acompanhamento médico e de enfermagem de forma periódica e participação nos grupos de Hipertensos”, cita Mônica Pinto, ressaltando o tema central da campanha “Juntos pela Qualidade de Vida – Prevenir é o Melhor Remédio”. A programação do Abril Verde será encerrada nesta quinta-feira (28), com a realização de Workshop sobre Saúde e Qualidade de Vida na Praça 29 de Abril, às 19h.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem