Projeto Transitolândia retoma atividades de educação para o trânsito com os alunos de Timóteo

Reprodução
Maio Amarelo na Transitolândia

Após dois anos de pandemia, as atividades educativas na Transitolândia foram retomadas na segunda-feira (16) com a visita de uma turma de alunos da Escola Municipal Ana Moura. A iniciativa integra a programação do Maio Amarelo, cuja finalidade é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

O projeto Transitolândia, cuja pista está situada na sede da 85ª Cia. da Polícia Militar no Bairro Primavera, em Timóteo, faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino nas Escolas,  desenvolvida pela Fundação Aperam Acesita em parceria com as Prefeituras de Timóteo, Coronel Fabriciano, Marliéria e Jaguaraçu; Rotary Club de Acesita; Saritur; Superintendência Regional de Ensino (SRE) e 85ª Cia. PM. O Transitolândia tem como objetivo a Educação para o Trânsito dos alunos da rede pública de ensino.

Durante a visita dos alunos à Transitolândia são distribuídas cartilhas com informações importantes a respeito do Código Brasileiro de Trânsito, sobre o papel de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres além de uma palestra ministrada por um integrante da PM. Em seguida os alunos vão para a parte prática que é percorrer uma pista com placas indicativas simulando aspectos e a rotina do trânsito real.

Ao longo deste mês de Maio estão previstas visitas das turmas da rede municipal de Timóteo, a seguir as escolas estaduais e privadas, totalizando  1.005  alunos de Timóteo. No decorrer do projeto ainda são atendidos os municípios de  Fabriciano (27 turmas e 677 alunos), Juaguraçu (2 turmas, 38 alunos) e Marliéria (4 turmas, 69 alunos) com previsão até agosto de 2022.

Galeria de Imagem