Secretária de Educação de Timóteo abre inscrições para as Olimpíadas Escolares 2022

A iniciativa visa incrementar a relação do aluno com a escola, contribuindo para a diminuição da evasão escolar e na promoção do sentimento de pertencimento
As Olimpíadas de Timóteo ocorrem no mês de Junho

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 20, as inscrições para as Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022.  A abertura dos jogos está programada para 11 de Junho com previsão de encerramento em 8 de Julho.

As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 é um instrumento pedagógico que agrega valores à prática esportiva na escola e a elaboração do caráter dos jovens alunos-atletas, contribuindo de forma educativa para a formação de cidadãos timoteenses.  As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 contam com representações das escolas da rede pública (municipais, estaduais e federais) e privada (particulares) de ensino.

A iniciativa visa promover o aumento da relação aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, na promoção do sentimento de pertencimento do aluno-atleta pela instituição, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022, por meio do incentivo e fomento de práticas esportivas educacionais ainda podem auxiliar na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania, além de contribuir com a interação e intercâmbio entre todos esses núcleos educacionais e respectivos atores sociais: equipes diretivas, pedagógicas, servidores e alunos.

As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer e se constituem no mecanismo legítimo para seleção das escolas e alunos que representarão o Município, na edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG de 2023.
As Olimpíadas Escolares de Timóteo | 2022 serão divididas em dois módulos:

Módulo I: modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente, em 2009, 2010 e 2011;
Módulo II: modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente, em 2006, 2007 e 2008;

Os esportes coletivos e individuais serão disputados, nos módulos I e II, nas categorias masculina e feminina, nas seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, judô, xadrez, atletismo e natação.

No dia 30 de Maio acontece a reunião técnica das modalidades coletivas e individuais às 18h no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, situada na Alameda Trinta e Um de Outubro, 405 - Centro, Timóteo - MG.

Galeria de Imagem