Prazo para o pagamento do IPTU à vista ou em primeira parcela de Timóteo vence nesta terça-feira

As guias podem ser acessadas pelos moradores por meio da internet acessando o site da www.timóteo.mg.gov.br, clicar no banner IPTU 2022
PMT
I029629.jpg
Paço municipal de Timóteo

Vence nesta terça-feira (31) o prazo para pagamento em cota única ou em primeira parcela do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de Timóteo. Inicialmente o tributo vencia no dia 6 de maio. 

Conforme a Administração municipal, a prorrogação da data do vencimento ocorreu em face do atraso na entrega das guias pelos Correios em virtude dos diversos feriados registrados no mês de Abril, prejudicando o cronograma de entrega das correspondências. As demais parcelas, para quem fez a opção em dividir o pagamento do IPTU, continuam as mesmas.

Ao todo foram enviadas aproximadamente 35 mil guias com desconto de 15% para quem fez a opção de quitar o tributo à vista até esta terça-feira (31).  O valor com o desconto já vem destacado em vermelho na própria guia que foi enviada para a casa dos moradores.

Os bancos autorizados a receber o IPTU são Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, e Sicoob Copesita que foram comunicados sobre a mudança na data. Já quem for pagar por meio de aplicativo ou em caixa eletrônico deverá gerar uma nova guia no site da Prefeitura de Timóteo.

O IPTU também pode ser parcelado em até nove  vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 42. No caso de dúvidas, o contribuinte deve procurar o setor de atendimento no andar térreo da Prefeitura (Avenida Acesita, nº 3230, Bairro São José) ou no posto da prefeitura no Terminal Rodoviário.

As guias podem ser acessadas pelos moradores por meio da internet acessando o site da www.timóteo.mg.gov.br, clicar no banner IPTU 2022 – Emitir Guia de IPTU – CLIQUE AQUI. Ao clicar, uma nova página se abrirá com duas opções para gerar o documento: 1ª - digitar no campo “Imóvel”, preencher com seis números; ou 2ª – digitar também a inscrição imobiliária, com 14 dígitos.  Esses números estão no campo superior à direita no campo “Origem do Débito”, onde constam os dados do imóvel de uma guia antiga do IPTU.

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.